Um recado aos desprovidos de sabedoria.


Ao contrário do que pensam, não me acho jovem de mais para ser mãe. Algumas vezes acho que sofro preconceito por isso, e se não for preconceito, sei lá como se chama.

O fato é que até hoje quando alguém que não sabia, descobre que "já" sou mãe, fica espantado e sempre solta: "nossa, mas tão nova!". Nova? Realmente não me acho nova para ser mãe, quando Maria Eduarda nasceu eu tinha 23 anos, ainda tenho, estou prestes a completar 24 e Maria Eduarda completou 1 ano dia 05 desse mês (não fiz nenhum post, mas fica aqui já registrado nesse). Pior ainda quando a pessoa fala isso e não se dá conta que não sabe nada da minha vida (minha idade, por exemplo) e ela própria teve filho com 17-18 anos. 

E daí que tenho cara de 15 anos? As pessoas não tem o direito de sair julgando pelas aparências, e mesmo que eu tivesse 15 anos com uma filha de 1 ano, o que os outros teriam a ver com isso? É impressionante a mediocridade das pessoas. Talvez se elas tivessem a maturidade que eu tenho aos 23 anos e estudassem o suficiente como eu estudo, não só para ser alguém na vida, mas para construir conhecimento, sairiam por aí falando/pensando menos bobagem e cuidariam das suas próprias vidas, já que estariam ocupadas com algo realmente importante. 

Mas enfim, jovem - para ser mãe- não sou. Não me sinto, pelo menos. Talvez as pessoas falem/pensem isso porque eu tive uma filha antes de casar, de me formar, de comprar uma casa, de comprar um carro, etc. E qual o problema? Não sabia que precisássemos seguir esses estereótipos idiotas da sociedade. E é nesse ponto que encontra-se o preconceito nas pessoas. 

E para todos vocês que me acham muito jovem para ser mãe, saibam que eu sou muito mais feliz sendo mãe, e que absolutamente eu cresci muito mais sendo mãe, do que cresceria se tivesse apenas uma casa ou um  carro ;)

E pra você que está esperando casar, comprar uma casa e um carro para só então ter um filho, sinto informar, você não sabe o que é ser feliz, e pouco provável descobrirá o que é ser depois que perceber que todas as coisas materiais e estereótipos da sociedade não fazem sentido.

E quanto ao título do post, não, eu não sou a pessoa mais sábia do mundo, mas sou mãe, e isso me basta!



Beijos da Duda :*



2 comentários:

Renata Lobo disse...

Me identifiquei totalmente!
Quando saimos na rua (eu, minha tia e a Olívia)as pessoas acham que a minha tia é que a mãe, e a cara que elas fazem quando digo que é minha filha... a pessoa não precisa nem falar o que tá pensando! Ouço muito esse "mas você é tão nova!" - e olha que eu sou mais velha que você! Oo
No meu caso ainda rola outro tipo de preconceito, que é o de ser mãe solteira... triste, mas acontece.

P.S
Amei essa segunda foto!

Jéssica disse...

Esse pessoal não é mole rs. Mas ainda bem que encontramos por aí pessoas que nos entende ^^

Postar um comentário

Copyright 2009 Para Duda. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy