Mais uma indignação para a coleção.


INDIGNAÇÃO!!



Ultimamente têm acontecido muitas coisas 'estranhas', coisas que eu não tinha conhecimento antes de ser mãe, e não tinha conhecimento não só por não ser mãe, mas por ser uma pessoa de bom senso que não dá palpites para desconhecidos. 

Contarei alguns causos que vem acontecendo constantemente para vocês entenderem a situação: 

1º causo:
Certo dia estava levando a Duda para a escola, estava um pouco frio e como regra para esses dias, agasalhei o máximo possível a Maria Eduarda, calça, meias, blusas, touca e cobertor por cima disso tudo. Eis que quase chegando na escola a Duda arrancou a touca e em fração de segundos - sem que eu tivesse tempo de pegar a touca e colocar de volta -  passa uma mulher -QUE EU NÃO CONHEÇO- do meu lado e diz: - Nossa está frio, porque você não coloca touca para sair com ela? 

A minha reação em pensamento foi: O QUEEE? SERÁ QUE EU ENTENDI BEM? ESTOU FICANDO LOUCA?

Mas apenas respondi que ela tinha acabado de arrancar a touca e segui meu caminho.

2º causo:

Levei Maria Eduarda até uma clínica para realizar exames,  era um sábado pela manhã, pra variar estava um pouco de frio, novamente a vesti suficientemente bem para o tempo que fazia: calça, meias, blusa blablabla.
Quando a Duda é chamada para realizar o exame a funcionária comenta: - NOSSA, não está frio para ela? 

Novamente minha reação em pensamento foi: O QUEEE? SERÁ QUE EU ENTENDI BEM? ESTOU FICANDO LOUCA?

Depois disso a funcionária ainda falou diretamente para a Duda: - Sua mãe não quis colocar uma calça em você não?

Minha reação dessa vez foi: CARAMBA! Passei a vida inteira achando que isso era uma calça, se isso não é calça, o que será então uma CALÇA?

Pois é, eu juro, Maria Eduarda vestia CALÇAS. Mas para aquela funcionária deveria ser BIKINI. 


3º causo (hoje):

Buscando Maria Eduarda na escola, hoje como um dia desses típicos de frio, a vesti com MEIA CALÇA, uma meia comum por cima da meia calça e uma calça por cima de tudo isso. Quando sai da escola e estava na metade da rua voltando, eis que percebo que uma das meias que coloquei por cima da meia calça não estava com ela, olhei para trás, pensei: volto na escola para ver ou pergunto sobre a meia outro dia? Decidi perguntar sobre a meia outro dia. E segui meu caminho, eis que ouço uma voz: - Cadê a outra meia dela?

SIIIIIIIIM!! Tinha uma mulher em um portão de uma casa observando TUDO e quando continuei andando ela me fala isso. 

Minha reação em pensamento foi: Se eu soubesse onde estava ela certamente estaria vestindo o PAR de meias e não só uma. 

Mas eu disse; Ah, deve ter ficado na escola!
E segui meu caminho mais uma vez indignada.

Indignada com a capacidade de pessoas DESCONHECIDAS se intrometerem tanto na vestimenta alheia. E se eu estivesse mesmo saindo com minha filha sem touca? E se ela estivesse mesmo com um BIKINI e não com calças, e se eu achasse maneiro sair com um pé de meia e outro sem meia? O QUE ESSAS PESSOAS QUE EU NÃO CONHEÇO TEM A VER COM NOSSAS VIDAS? E PRINCIPALMENTE COM A VIDA DA MINHA FILHA?

O dia que eu perder a paciência e responder essas pessoas como elas merecem, vão dizer que não tenho educação, mas tenho sim!!! O suficiente para não sair palpitando na rua com pessoas que nem conheço. 

Tá na hora dessa gente toda arrumar o que fazer da vida, quem sabe arrumar um filho para vestir ele como quiser e parar de se intrometer onde não foi chamado.

Desabafo off.





2 comentários:

Renata Lobo disse...

Tô dando risada aqui! Isso sempre acontece comigo! Eu tenho a impressão que é porque a gente tem cara de pirralha que as pessoas se acham no direito de nos explicar como devemos vestir nossas filhas... é a melhor explicação que eu achei, na verdade eu não gosto nem da atitude do médico da Olívia, eu acho que ele me trata como se eu fosse uma adolescente sem cérebro (eu vou trocar o médico dela pela quinta vez e pelo mesmo motivo!) Mas assim, o lance da touca é o mais chato! A moça da padaria não se cansa de me lembrar que eu preciso colocar a maldita touca na Olívia, o que eu não coloco mesmo - a menos que esteja muito, muito frio mesmo! E quando alguém vem com esse comentário/pergunta idiota "Não tá muito frio pra ela?" Eu só respondo: "Não!" e com cara de poucos amigos! rs
Foi um super desabafo também! (mas é muito irritante esses palpites/críticas!)

Jéssica disse...

HUAHUAHU também acho que é porque as pessoas pensam que somos novas de mais para cuidar das nossas PRÓPRIAS filhas, hunff.. só que a gente não precisa de palpite nenhum, sabemos muito bem o que fazer. Outro dia era por causa do sol, eu estava no ponto de ônibus, resolvi voltar da escola com ela de ônibus, mesmo sendo perto, eu estava sem o carrinho dela e não queria voltar com ela no colo o caminho todo. daí esperando o ônibus, que seria uns 5 min e ponto, a mulher atras de mim no ponto me fala: SAI DO SOL COM ELA. só se eu me teletransportasse para casa, porque o ponto não tinha coberta e nem nenhum lugar próximo. Ou seja, ou eu esperava o ônibus e pegava menos sol do que ir a pé, ou sei la o que a mulher queria que eu fizesse, nesse dia eu nem olhei para trás, nem respondi a mulher, fingi que não era comigo. hahaha

Postar um comentário

Copyright 2009 Para Duda. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy